Modelagem por Subdivisão

A modelagem por subdivisão permite a criação fácil e intuitiva de formas livres, quer seja para projetar um objeto ou para explorar um conceito. Após criar um objeto de subdivisão ou converter um objeto existente em um objeto de subdivisão, esculpa o modelo usando a ferramenta Editar Subdivisão.

Shapes301435.png 

SubD_Roof.png 

Criando Objetos por Subdivisão

Comando

Caminho

Criar Objeto Primitivo de Subdivisão

Modelar

Para criar um objeto primitivo de subdivisão:

Selecionar o comando.

A janela Criar Primitiva de Subdivisão abrirá.

Alternativamente, duplo-clique a ferramenta Editar Subdivisão para abrir a janela Criar Primitiva de Subdivisão.

Clique para exibir/ocultar parâmetrosClique para exibir/ocultar parâmetros

Parâmetro

Descrição

Primitivas de Subdivisão

Selecione a forma do objeto; o preview do objeto irá ajustar para mostrar a forma selecionada

Tamanho

Para todas as formas com excessão do Tórus e Anel, entre o tamanho

Raio Maior

Para as formas Torus e Anel, entre a medida do Raio Maior

Raio Menor

Para as formas Torus e Anel, entre a medida do Raio Menor

Segmentos do Eixo Maior

Para as formas Torus e Anel, entre a quantidade de segmentos no eixo maior; este número deve ser maior que 2

Segmentos do Eixo Menor

Para as formas Torus e Anel, entre a quantidade de segmentos no eixo menor; este número deve ser maior que 2

Subdivision Iteration

Select the density of subdivision mesh faces per cage face; this affects modeling speed and also final export quality. It can be edited later from the Object Info palette.

Uma configuração de iteração de 0 cria uma face de malha de subdivisão por face de gaiola; this is equivalent to polygon modeling. An iteration setting of 1 creates 4 subdivision mesh faces per cage face; 2 creates 16; 3 creates 64; 4 creates 256; and 5 creates 1024.

Shapes301436.png 

Posição do Centro

Se a opção Centrar no Próximo Clique não estiver selecionada, entre aqui as coordenadas X,Y, e Z a posicionar o objeto

Centrar no Próximo Clique

Selecione para centrar a primitiva de subdivisão na posição do próximo clique do mouse no desenho.

Definir os parâmetros. If Center at Next Click is selected, click in the drawing to place the object.

The subdivision object is ready to be edited, using the Edit Subdivision tool.

A maioria das ferramentas e comandos que podem ser usados ​​para editar objetos sólidos podem ser usados ​​para modificar objetos de subdivisão.

Ferramentas que não editam objetos de subdivisão

Chanfrar Borda 

Deformar

Extrair

Arredondar Bordas

Empurra/Puxa

Adicionar Espessura em Sólido Entidade: Sólido com Espessura

Chanfrar Face

Conversão de objetos existentes em objetos de subdivisão

Modelagem de subdivisão objetos

Modelagem 3D

 

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