Modelagem por Subdivisão
A modelagem por subdivisão permite a criação fácil e intuitiva de formas livres, quer seja para projetar um objeto ou para explorar um conceito. Após criar um objeto de subdivisão ou converter um objeto existente em um objeto de subdivisão, esculpa o modelo usando a ferramenta Editar Subdivisão.
Criando Objetos por Subdivisão
Comando |
Caminho |
Criar Objeto Primitivo de Subdivisão |
Modelar |
Para criar um objeto primitivo de subdivisão:
Selecionar o comando.
A janela Criar Primitiva de Subdivisão abrirá.
Alternativamente, duplo-clique a ferramenta Editar Subdivisão para abrir a janela Criar Primitiva de Subdivisão.
Clique para exibir/ocultar parâmetrosClique para exibir/ocultar parâmetros
Parâmetro |
Descrição |
Primitivas de Subdivisão |
Selecione a forma do objeto; o preview do objeto irá ajustar para mostrar a forma selecionada |
Tamanho |
Para todas as formas com excessão do Tórus e Anel, entre o tamanho |
Raio Maior |
Para as formas Torus e Anel, entre a medida do Raio Maior |
Raio Menor |
Para as formas Torus e Anel, entre a medida do Raio Menor |
Segmentos do Eixo Maior |
Para as formas Torus e Anel, entre a quantidade de segmentos no eixo maior; este número deve ser maior que 2 |
Segmentos do Eixo Menor |
Para as formas Torus e Anel, entre a quantidade de segmentos no eixo menor; este número deve ser maior que 2 |
Subdivision Iteration |
Select the density of subdivision mesh faces per cage face; this affects modeling speed and also final export quality. It can be edited later from the Object Info palette. Uma configuração de iteração de 0 cria uma face de malha de subdivisão por face de gaiola; this is equivalent to polygon modeling. An iteration setting of 1 creates 4 subdivision mesh faces per cage face; 2 creates 16; 3 creates 64; 4 creates 256; and 5 creates 1024.
|
Posição do Centro |
Se a opção Centrar no Próximo Clique não estiver selecionada, entre aqui as coordenadas X,Y, e Z a posicionar o objeto |
Centrar no Próximo Clique |
Selecione para centrar a primitiva de subdivisão na posição do próximo clique do mouse no desenho. |
Definir os parâmetros. If Center at Next Click is selected, click in the drawing to place the object.
The subdivision object is ready to be edited, using the Edit Subdivision tool.
A maioria das ferramentas e comandos que podem ser usados para editar objetos sólidos podem ser usados para modificar objetos de subdivisão.
Ferramentas que não editam objetos de subdivisão |
|
Chanfrar Borda Deformar Extrair Arredondar Bordas |
Empurra/Puxa Adicionar Espessura em Sólido Entidade: Sólido com Espessura Chanfrar Face |